Eu acredito que a nossa Presidente deve sofrer de uma doença, um transtorno psicológico chamado: mitomania, ou pseudologia fantástica.
A pessoa acometida pelo mal, conta mentiras compulsivamente, em sequência. E o pior é que em determinado momento ela começa a acreditar nas próprias mentiras, já não diferencia a verdade da realidade, o real do sonho.
Após ler uma matéria hoje no Jornal Valor Econômico sobre um discurso da Presidente na convenção do PDT em Brasília, percebi que ela já pode estar em um estado avançado deste transtorno, tamanho foram as barbaridades que eu li.
Seguem algumas. A íntegra está no link acima.
" Nós somos capazes de avançar, somos capazes de aprofundar a distribuição de renda, garantir crescimento com estabilidade"
" A inflação está sob controle e o País tem todas as condições de manter o crescimento constante e contínuo a partir de agora"
Será que ela está realmente falando do Brasil? A economia está estagnada a quatro anos, nosso PIB é rídículo, as indústrias não têm capacidade de produzir produtos de qualidade que possam competir no mercado externo, pois não sentem-se seguras em investir em bens de capital. A inflação é controlada a mãos de ferro usando-se as estatais como a Petrobrás para que o índices não atingam níveis alarmantes. A distribuição de renda que a Presidente fala é a mesma política que desalojou milhares de famílias ao redor dos estádios sede da Copa e que até hoje não sabem onde irão morar?
" Mantivemos o emprego crescendo.....É uma conquista inegável. Quando todos os países aumentaram o desemprego para estimular o crescimento, nós não combatemos a crise assim"
Sim, mantivemos os níveis de emprego crescendo, mas hoje temos um dos piores níveis de salários do mundo, em contrapartida temos um dos mais altos custos de vida. Não posso chamar isso de emprego e sim de alocação de mão de obra barata. Quais países aumentaram o desemprego para estimular o crescimento? Que fórmula é essa? Honestamente nunca li nada a respeito sobre tal técnica de aumento do crescimento mediante desemprego. Li sim, que quanto mais produzimos e vendemos o que produzimos, mais crescemos e se crescemos é porque alguém estava empregado nesta produção.
Eu realmente não consigo sonhar como a nossa Presidente. Vivo na realidade, trabalho e percebo todos os dias ao sair de casa que tudo o que ela acredita ser verdade, não passa de uma grande mentira, um engodo, ou melhor um transtorno psicológico.
Quero distância desta doença!!
See You !!