Como era de se esperar, ninguém passou ninguém em Monaco. Apesar de todo o charme da prova, Monaco tem esse probleminha.
A única chance de Hamilton assumir a ponta era na largada ou em uma estratégia de Pit diferente de Rosberg. Na largada não houve a possibilidade, Rosberg largou bem e quando o safety car entrou por conta do acidente de Sutil, Hamilton queria ficar na pista com os pneus supermacios e fazer o pit mais tarde, tentando dessa forma superar Rosberg. Porém, a Mercedes mandou ele entrar e fazer o pit também. Hamilton falou pelo rádio "...não entendi porque entrei...".
Acho que depois da saída de pista de Rosberg no qualyfing, impedindo Hamilton de marcar um tempo melhor, a relação entre os dois azedou. A confirmação, na minha opinião, veio pelas expressões de Hamilton após a prova. A Mercedes terá muito trabalho pela frente para equalizar a relação entre os dois.
Ricciardo, novamente fez uma excelente corrida e atormentou Hamilton até o final na briga pelo 2º lugar, no final ficou com a terceira colocação. Alonso, coitado, conseguiu levar essa carroça chamada Ferrari ao 4º lugar. Há rumores de que o clima dentro da Ferrari está péssimo e que Montezemolo já tenha dado carta branca para Alonso fechar com a Mclaren para 2015.
Vettel abandonou logo no início e segue seu calvário de corridas não finalizadas em 2014. Raikkonen, com má sorte teve um pneu furado e precisou entrar duas vezes nos pits, no final terminou em 12º.
Massa fez uma ótima corrida usando a estratégia que Hamilton desejou ter usado. Quando todos foram aos pits na entrada do safety car, ele ficou e retardou ao máximo a troca dos pneus. No final chegou em 7º lugar depois de ter largado em 16º.
A próxima etapa está marcada para o dia 08/06 no Canadá. Hamilton costuma ter um ótimo desempenho nessa pista, então a promessa é de uma intensa disputa entre ele e Rosberg desde os treinos livres de sexta.
See You!!