5.26.2014

#Monaco - Race

Como era de se esperar, ninguém passou ninguém em Monaco. Apesar de todo o charme da prova,  Monaco tem esse probleminha.

A única chance de Hamilton assumir a ponta era na largada ou em uma estratégia de Pit diferente de Rosberg. Na largada não houve a possibilidade, Rosberg largou bem e quando o safety car entrou por conta do acidente de Sutil, Hamilton queria ficar na pista com os pneus supermacios e fazer o pit mais tarde, tentando dessa forma superar Rosberg. Porém, a Mercedes mandou ele entrar e fazer o pit também. Hamilton falou pelo rádio "...não entendi porque entrei...".

Acho que depois da saída de pista de Rosberg no qualyfing, impedindo Hamilton de marcar um tempo melhor, a relação entre os dois azedou. A confirmação, na minha opinião, veio pelas expressões de Hamilton após a prova. A Mercedes terá muito trabalho pela frente para equalizar a relação entre os dois.

Ricciardo, novamente fez uma excelente corrida e atormentou Hamilton até o final na briga pelo 2º lugar, no final ficou com a terceira colocação. Alonso, coitado, conseguiu levar essa carroça chamada Ferrari ao 4º lugar. Há rumores de que o clima dentro da Ferrari está péssimo e que Montezemolo já tenha dado carta branca para Alonso fechar com a Mclaren para 2015.

Vettel abandonou logo no início e segue seu calvário de corridas não finalizadas em 2014. Raikkonen, com má sorte teve um pneu furado e precisou entrar duas vezes nos pits, no final terminou em 12º.

Massa fez uma ótima corrida usando a estratégia que Hamilton desejou ter usado. Quando todos foram aos pits na entrada do safety car, ele ficou e retardou ao máximo a troca dos pneus. No final chegou em 7º lugar depois de ter largado em 16º.

A próxima etapa está marcada para o dia 08/06 no Canadá. Hamilton costuma ter um ótimo desempenho nessa pista, então a promessa é de uma intensa disputa entre ele e Rosberg desde os treinos livres de sexta.

See You!!


5.22.2014

#Monaco 2014 - FP1/FP2

A temporada 2014 de Fórmula 1 chega a Mônaco. Uma pista desafiadora para os pilotos e um ambiente envolto em muito charme e elegância.

O primeiro treino, FP1, foi feito em condição de pista seca. Como trata-se de uma pista de rua o asfalto é muito escorregadio e pouco emborrachado. A medida que o treino foi desenvolvendo-se as condições melhoraram assim como os tempos de volta.

Hamilton foi o mais veloz com 1:18.271, seguido de Rosberg com 1:18.303. As duas Mercedes confimaram a sua supremacia.
Em sequência, Ricciardo marcou 1:18.506, Alonso 1:18.930 e Vettel  1:19.043. Entre esses três, o intrometido foi Alonso que conseguiu ficar a frente de Vettel.

Massa marcou o 16º tempo ficando atrás de Bottas que marcou o 7º tempo.

No segundo treino, FP2, choveu e a pista mostrou-se muito perigosa para os pilotos. Todo o "grip", a borracha que foi colocada no primeiro treino, foi levada pela chuva. Sendo assim, a maioria dos pilotos aguardou a pista secar para marcar tempos. Nessa condição, a surpresa foi o melhor tempo para Alonso com 1:18.482. Hamilton tentou de todas as formas superá-lo mas acabou na segunda posição, com 1:18.901.

Vettel foi o terceiro com 1:19.017. Felipe Massa, mais uma vez não foi bem e ficou em 11º com 1:20.394, atrás de seu companheiro Bottas, que marcou 1:19.421 na 5ª posição.

A previsão é que o qualifying seja feito em condição de pista seca. Acredito que a hierarquia entre os times será mantida, com exceção da Ferrari de Alonso. O espanhol deve beliscar um terceiro lugar no grid. 

Meu palpite para o qualifying é:

Pole - Lewis Hamilton
2º - Nico Rosberg
3º - Fernando Alonso

Façam suas apostas! O qualifying começa as 9hrs de sábado 24/05.

See You !!

5.16.2014

Education - Wrong Strategy

I was thinking about the education system in Brasil, and I reached a conclusion. The government is using a wrong strategy by years. The strategy is build schools and no "build" teachers.

In my opinion we need to invest on creating new teachers and on development of the current teachers. The government builds schools but doesn't has teachers to work, and if it has, the teachers doesn't have motivation to teach the students.

It's only a bad spend of a public money, because the construction of a school shows more than build a whole process to support the teachers. We need to invert the process. The process needs to start from the teachers to the schools.

The career of teacher should be a dream for each children in the school.We need to show for them that be a teacher in our country is dignified and profitable. The teaching career needs to be as the medical profession, an engineer, a lawyer, because without a teacher we will never have this kind of professionals.

I expect that sometime, someone can change this model and we can invert the game. I expect that sometime we could have a educated nation with people who have a critical thinking about things and can lead themselves and the destiny's of your country.


See You!!